Quer ganhar desconto na compra do seu novo Volkswagen?

Basta preencher o formulário abaixo:

Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Preencha o formulário ou entre em contato pelo telefone (82) 2121.7100





Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.









Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Vale a pena alugar meu carro? Veja prós e contras!

alugar-meu-carro-passat-variant

Para quem possui ou deseja adquirir um automóvel e está procurando uma forma de aumentar seus rendimentos, fica uma dúvida no ar: vale a pena alugar meu carro? A resposta não é tão simples e exige bastante reflexão por parte do proprietário. Afinal, o veículo é um bem de alto valor financeiro e a manutenção da sua integridade exige muito cuidado.

Se você está em dúvidas com relação ao assunto, não se preocupe! As respostas para os seus questionamentos estão aqui! Vale a pena alugar meu carro? Vai depender muito do que é importante para você. Desvende a seguir os prós e contras para essa pergunta que tanto te aflige.

Por que vale a pena alugar meu carro?

Primeiro, vamos ver os motivos favoráveis ao aluguel do seu carro!

  • Pode ser uma excelente fonte de renda extra e ajudar a pagar as prestações do seu automóvel;
  • Você não necessariamente perde o direito ao seu seguro pessoal caso seu carro seja defenestrado em um sinistro grave no período em que ele estiver alugado para terceiros. Os principais serviços para alugar carros costumam incluir essa cobertura de seguro nos seus termos de uso. Basta ler atentamente os contratos antes de começar a alugar;
  • Existe a possibilidade de instalar recursos antirroubo no seu veículo e monitorar a localização dele em tempo real, aumentando a sua segurança;
  • Você pode verificar os antecedentes criminais e de trânsito do seu locatário antes de confiar o seu veículo em aluguel para ele;
  • Na hora de entregar as chaves, você consegue observar e fazer mais perguntas que vão tranquilizar com relação a quem está alugando o seu carro.

Por que pode não valer a pena alugar meu carro?

Existem alguns motivos bem graves que podem fazer você pensar que o aluguel do seu carro não vale a pena. Quer saber quais são? Leia abaixo:

  • Toda a parte burocrática, incluindo ações tomadas pelo seu locatário, continuam sendo de sua responsabilidade enquanto proprietário e você terá que arcar, inicialmente sozinho, com os custos e consequências delas;
  • A sua seguradora tradicional pode não cobrir os danos ocorridos com o seu veículo durante o período de locação ou pelo simples fato de você fazer parte de um serviço de compartilhamento de carros;
  • Caso algo de muito ruim aconteça com o seu automóvel, como um acidente ou um roubo, durante o período de locação, você pode passar um bom tempo sem o seu veículo (ou perdê-lo para sempre);
  • A manutenção e o bem-estar do seu carro ainda são sua obrigação, você só não poderá contar com o veículo para utilizar na hora que quiser porque ele está cedido em aluguel para outra pessoa.

Decisão

Se você tem um veículo em boas condições, parado ou com pouco uso, e está precisando muito de uma nova fonte de renda, a responsa para o “vale a pena alugar meu carro?” será um rápido sim. Caso você precise do seu automóvel no dia a dia, não precisa de outra fonte de renda e seja muito conservador com seus bens, então a resposta será um sonoro não.

Ao final do dia, a decisão é sua, mas agora você já sabe os prós e os contras, podendo tomar uma decisão informada. Quer saber mais sobre o mundo automobilístico? Acesse o nosso blog!

Envie sua proposta

  • Modelo: Take Up! 4 Portas
  • Plano: Normal
  • Crédito: R$ 30.520,00
  • Parcela: R$ 480,00
  • Prazo: 0 meses









Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Jurídico

* Plano de 72 meses, com taxa média de administração de 0,18% ao mês. Parcelas 33% menores até a contemplação. Consórcio mais leve Volkswagen. Quatro automóveis são disponibilizados por assembleia (um por sorteio e três por lance). Depois de contemplado, você escolhe entre retirar o crédito de 66,7% ou crédito total, diluindo a diferença nas parcelas restantes. Valores sujeitos a alteração de acordo com a tabela do fabricante.