Quer ganhar desconto na compra do seu novo Volkswagen?

Basta preencher o formulário abaixo:

Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Preencha o formulário ou entre em contato pelo telefone (82) 2121.7100





Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.









Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Respondemos 4 principais dúvidas sobre manutenção automotiva

Quem gosta de ter dor de cabeça? E de ser deixado no meio da pista sem ter como se locomover? Certamente, a resposta para ambas as perguntas é a mesma: ninguém. Contudo, quando se trata de carros, uma “vacina” para evitar essas situações é a mesma e nem todos dão a devida atenção a ela: a manutenção automotiva.

Pensando em você, que já possui um veículo há muito tempo, acabou de comprar ou vai adquirir um novo carro em breve, trouxemos 4 respostas. Pegue papel e caneta, e se prepare para tirar todas as suas maiores dúvidas sobre manutenção automotiva agora!

1. Por que fazer a manutenção automotiva?

Um dos principais motivos que justifica você providenciar a manutenção automotiva o mais rápido possível é o dinheiro. Quem busca a prevenção de problemas no carro economiza recursos financeiros.

Cada modelo de veículo possui um cronograma próprio de manutenção automotiva para cada parte dele. Seguindo o que o manual do seu carro prevê, você pode impedir que o mau funcionamento de uma peça prejudique as demais, assim você economiza trocando uma peça apenas ao invés de várias.

2. Quais itens são revisados?

Na hora de fazer a manutenção automotiva, o que será observado pelos mecânicos vai depender da quilometragem rodada do seu veículo. Outro ponto nevrálgico para determinar o que precisa ser revisado é quando foi feita a última revisão, se é que já foi feita alguma.

Assim, durante a manutenção automotiva, observa-se a água do radiador, a bateria, a troca de óleo, o sistema elétrico e suas luzes, os pneus, os freios em sua complexidade, a embreagem, a suspensão, os amortecedores.

3. A manutenção automotiva vale a pena a longo prazo?

A resposta curta e direta é uma só: sim. Pergunte a qualquer especialista em mecânica e veículos, todos serão unânimes na afirmativa. Fazer a manutenção automotiva se mostra sempre uma ótima decisão quando feita nos momentos certos, na periodicidade correta e prevista pelo fabricante.

Com isso, você evita os gastos com reparos, os constrangimentos e contratempos de um problema com seu carro em momentos de necessidade. Outra área que é beneficiada é a sua saúde! Um carro que passar pela manutenção automotiva será mais seguro em casos de sinistro, tanto para você quanto para quem estiver ao seu redor. 

4. A qualidade do combustível ajuda na manutenção automotiva?

O combustível, seja ele qual for, vai “alimentar”, energizar e ser processado pelo seu veículo. Parte da manutenção automotiva “diária”, feita por você mesmo, é abastecer seu carro com um combustível de qualidade.

Combustível de procedência duvidosa traz uma série de problemas e riscos reais para quem o utiliza. O consumo de combustível pelo seu automóvel pode sofrer impactos negativos, aumentando seu gasto com gasolina, etanol e afins.

Sem a manutenção e sem combustível de qualidade, o motor pode ficar sujo e as suas peças podem se desgastar mais rápido, a necessidade de frequência da manutenção do motor pode aumentar, a bomba de combustível pode ficar entupida e o seu motor “morrer” no meio da rua.

Por essa e outras, o melhor mesmo é providenciar a manutenção automotiva agora mesmo! Quer saber mais dicas para cuidar do seu automóvel da melhor forma? Acesse o nosso blog clicando aqui!

Envie sua proposta

  • Modelo: Take Up! 4 Portas
  • Plano: Normal
  • Crédito: R$ 30.520,00
  • Parcela: R$ 480,00
  • Prazo: 0 meses









Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Jurídico

* Plano de 72 meses, com taxa média de administração de 0,18% ao mês. Parcelas 33% menores até a contemplação. Consórcio mais leve Volkswagen. Quatro automóveis são disponibilizados por assembleia (um por sorteio e três por lance). Depois de contemplado, você escolhe entre retirar o crédito de 66,7% ou crédito total, diluindo a diferença nas parcelas restantes. Valores sujeitos a alteração de acordo com a tabela do fabricante.