Quer ganhar desconto na compra do seu novo Volkswagen?

Basta preencher o formulário abaixo:

Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Preencha o formulário ou entre em contato pelo telefone (82) 2121.7100





Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.









Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

85 anos da Volkswagen: conheça 9 carros clássicos da empresa

Completando 85 anos de história, tradição e qualidade, a Volkswagen teve início em 28 de maio de 1937, na Alemanha, e seu nome foi uma escolha do engenheiro alemão-judeu Josef Ganz e significa “carro do povo”.

De lá para cá, a empresa ultrapassou as fronteiras germânicas e conquistou outros territórios, saindo do Velho ao Novo Mundo. No Brasil, a história da marca começa em 1953, com a chegada de um modelo especial que vive até hoje na memória afetiva dos brasileiros. Quer saber qual é? Leia até o final e veja quais já passaram por aqui!

1. Passat

Carro Volkswagen Passat laranja claro.

Um modelo histórico, surgiu em 1973 e foi crucial para a história e uma nova ascensão da Volkswagen naquela fase. A marca já havia adquirido a Audi 9 anos antes e o Passat aproveitava essa engenharia para ser um carro de tração dianteira e motor refrigerado por água. Esse sedã médio competiu de igual para igual com seus concorrentes europeus contemporâneos e ficou no Brasil até 2020.

2. Kombi

Carro Volkswagen Kombi azul e branco.

Esse veículo multiuso — sim, esse é o significado do nome, que vem da palavra alemã Kombinationsfahrzeug — marcou a trajetória da Volkswagen no Brasil e não sai do imaginário da população até os dias atuais. Foi produzido de 1950 a 2013, quando foi descontinuado. Com certeza você já andou numa Kombi ou viu uma na rua!

3. Variant

Carro Volkswagen Variant vermelho escuro..

O Variant teve duas versões famosas. A primeira foi derivada do modelo 1600, quando servia como um dos pilares da existência da Volkswagen no Brasil, e deu origem a essa “perua”, como é popularmente conhecido. O Variant II foi um modelo exclusivamente brasileiro e, com ele, a história do Variant, iniciada em 1969, se encerrou em 1982.

4. Parati

Carro Volkswagen Parati prata.

Com a saída do Variant II, abriu-se espaço para a chegada do Volkswagen Parati, uma perua derivada do famoso Gol. O nome é uma homenagem à cidade histórica localizada no Rio de Janeiro, sendo apropriado uma vez que o veículo era ideal para passeios. Foi um dos primeiros modelos da fábrica brasileira da empresa em Taubaté, São Paulo. Esteve disponível no mercado até 2012. 

5. Quantum

Carro Volkswagen Quantum prateado.

Temos no Quantum um lançamento de luxo na época, mais precisamente o ano de 1985. Derivado do Passat e do Santana, com destaque para seu motor, as configurações de tração e o peso leve. A perua passou por uma reestilização em 1992 para ficar mais moderna e competitiva no mercado. Foi produzida até 2003.

6. Apollo

Entre 1987 e 1996, a Volkswagen se juntou com outra fabricante de veículos no Brasil e na Argentina numa joint-venture chamada Autolatina. Dessa fusão, nasceram alguns veículos e o Apollo foi um dos frutos desse período, tendo sido disponibilizado de 1990 a 1992. Um sedã de duas portas, se destacou por seu desempenho e acabamento, sendo considerado um carro convencional e estável.

7. Pointer

Carro Volkswagen Pointer vermelho.

O automóvel Pointer é um hatchback “noventista” desenvolvido pela Volkswagen, que também foi resultado da parceria com a outra fabricante de veículos, sendo produzido de 1994 a 1996. Sua carreira meteórica abalou as estruturas do mercado, sendo apresentado como um esportivo confortável de cinco portas, característico pelo seu design clean.

8. Brasília

Carro Volkswagen Brasília Laranja.

Eternizado na cultura pop e no imaginário brasileiro, a Brasília foi uma das primeiras experiências da Volkswagen fora da Alemanha. Seria uma versão nova do primeiro e mais famoso veículo da marca (que vamos falar a seguir), mas voltada ao mercado nacional brasileiro. Um veículo compacto, mas que oferecia mais espaço e um visual contemporâneo. Seu design foi inovador na época. Durou de 1973 a 1982.

9. Fusca

Carro Volkswagen Fusca preto.

Sim, o Fusca foi o modelo Volkswagen que chegou ao Brasil em 1953 citado lá no começo do texto. No mundo, foi produzido de 1938 a 2003, um dos mais longevos veículos automotores no mercado. 

Os primeiros modelos eram montados com peças importadas da Alemanha. No entanto, as restrições impostas pelo governo na época levaram a Volkswagen a abrir sua primeira fábrica no Brasil, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e também a sua primeira fábrica fora das terras germânicas.

Muitos desses modelos não estão mais disponíveis no mercado, mas a Volkswagen evoluiu e trouxe consigo a relação de confiança e afeto com o nosso país. Conheça os modelos atuais da marca clicando aqui e leve o seu para casa!

Envie sua proposta

  • Modelo: Take Up! 4 Portas
  • Plano: Normal
  • Crédito: R$ 30.520,00
  • Parcela: R$ 480,00
  • Prazo: 0 meses









Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Jurídico

* Plano de 72 meses, com taxa média de administração de 0,18% ao mês. Parcelas 33% menores até a contemplação. Consórcio mais leve Volkswagen. Quatro automóveis são disponibilizados por assembleia (um por sorteio e três por lance). Depois de contemplado, você escolhe entre retirar o crédito de 66,7% ou crédito total, diluindo a diferença nas parcelas restantes. Valores sujeitos a alteração de acordo com a tabela do fabricante.