Quer ganhar desconto na compra do seu novo Volkswagen?

Basta preencher o formulário abaixo:

Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Preencha o formulário ou entre em contato pelo telefone (82) 2121.7100





Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.









Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Carro ou moto? Veja como escolher a melhor opção

Para escolher entre um carro ou moto, você precisa se informar bem para selecionar o que se adequa melhor ao seu estilo de vida. Nós sabemos que enfrentar o trânsito é um grande desafio para o indivíduo moderno, mas nem sempre a primeira alternativa que vem à cabeça é a melhor. 

No entanto, se você está diante desse impasse, pode estar se perguntando quais fatores deve considerar antes de tomar a decisão, não é mesmo? Para ajudar, vamos dar algumas dicas para você ficar atento antes de fazer sua escolha!

Estilo de vida

Seu processo de decisão pode começar com uma pergunta simples: como é seu dia a dia? Qual a primeira parada que você precisa fazer para iniciar sua rotina? A localização é próxima ou distante da sua casa? Quanto tempo, em média, você tem disponível para alcançar o seu destino? Você se desloca múltiplas vezes durante o dia?

Não se esqueça de incluir seu tempo livre nessas indagações! O que você gosta de fazer? Você prefere realizar atividades sozinho ou acompanhado? Mapear seu itinerário ajuda a compreender as suas necessidades. Seu meio de transporte precisa complementar seu estilo de vida. 

Conforto

Quando falamos do uso rotineiro de um carro ou de uma moto, a capacidade de levar passageiros e seus objetos pessoais torna-se um parâmetro relevante. 

O carro comporta um número maior de pessoas a bordo, geralmente com 5 lugares. Enquanto isso, a moto limita-se a apenas um passageiro na garupa. Logo, para quem precisa transportar crianças, o carro se torna a melhor alternativa, principalmente por questões de segurança.

Caso você se desloque em posse de bagagem, como uma bolsa ou pasta, o carro também destaca-se como uma opção mais cômoda. Entretanto, se você faz o seu trajeto diário sozinho ou com as mãos livres, a moto também permanece como uma boa alternativa. 

Outro fator importante é o clima da sua cidade. O carro oferece uma maior proteção contra os elementos naturais caso você resida em uma área com períodos chuvosos, por exemplo. Além disso, também oferece mais proteção contra a luz solar e ainda conta com ar-condicionado. Logo, leva muito mais conforto para a sua rotina.

Segurança

Um grande atrativo da moto é a possibilidade de locomoção mais ágil devido a sua aerodinâmica, que facilita passar pelo meio do congestionamento. Por isso, pessoas que enfrentam muito trânsito na ida para o trabalho, por exemplo, tendem a preferir as motos.

No entanto, essa vantagem precisa ser contrastada com a vulnerabilidade em determinadas situações. A estrutura da moto tem poucos pontos de contato. Isso significa que, em caso de colisões, o impacto recebido pelo motoqueiro tende a ser mais acentuado em relação ao carro. 

Vale destacar que o carro também apresenta mais algumas precauções de segurança, como cinto de segurança e air-bags. Se ainda assim você optar pela moto, não se esqueça de apostar na sua segurança: tenha um bom capacete e evite roupas que deixam o corpo muito exposto.

Escolha o melhor para você

Deu pra ver que é um processo de decisão cheio de aspectos a julgar! Vá com calma e considere suas opções cuidadosamente. No fim das contas, a melhor opção é a que supre melhor sua necessidade, facilitando seu dia a dia e te ajudando nas suas demandas cotidianas.

Precisa de mais uma ajudinha? Então checa nosso post sobre os diferencias dos carros Volkswagen clicando aqui

 

Envie sua proposta

  • Modelo: Take Up! 4 Portas
  • Plano: Normal
  • Crédito: R$ 30.520,00
  • Parcela: R$ 480,00
  • Prazo: 0 meses









Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Jurídico

* Plano de 72 meses, com taxa média de administração de 0,18% ao mês. Parcelas 33% menores até a contemplação. Consórcio mais leve Volkswagen. Quatro automóveis são disponibilizados por assembleia (um por sorteio e três por lance). Depois de contemplado, você escolhe entre retirar o crédito de 66,7% ou crédito total, diluindo a diferença nas parcelas restantes. Valores sujeitos a alteração de acordo com a tabela do fabricante.