Quer ganhar desconto na compra do seu novo Volkswagen?

Basta preencher o formulário abaixo:

Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Preencha o formulário ou entre em contato pelo telefone (82) 2121.7100





Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.









Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Desconto para taxista na compra de carro: veja como funciona

O carro é o meio de trabalho de um taxista e, para facilitar e incentivar esse tipo de serviço, é possível obter descontos na hora da compra do veículo. Entretanto, é necessário ficar bem atento a todos os detalhes do que você precisa para solicitar esse tipo de economia. 

Existem alguns pré-requisitos e regras para obter o desconto de taxista, mas com organização, o processo será tranquilo e rápido. Este desconto é um benefício e pode chegar até 30% de diminuição do valor, valendo apenas para uma unidade. 

Separamos a seguir algumas informações para você entender mais sobre o assunto. Continue a leitura!

Como funciona?

Para solicitar o desconto para taxista, é necessário que o profissional já esteja cadastrado e trabalhando no meio há cerca de um ano, registrado como condutor autônomo de automóvel de passageiros, na categoria táxi. 

Fora isso, o investidor não pode ter financiado nenhum veículo com o mesmo tipo de desconto nos últimos dois anos. Esse desconto é oferecido pelo governo e, para ser solicitado, o taxista deverá entrar em contato com o órgão responsável, a Secretaria da Fazenda do seu estado para se informar sobre como é o seu caso.

O desconto pode valer para o Imposto sobre Veículos Automotores  (IPVA), o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) e no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o que no final pode diminuir em 30% do valor final. 

Como tirar a declaração de tempo de serviço?

Para solicitar o desconto, você deve tirar a declaração de tempo de serviço, comprovando o tempo trabalhado, para assim poder solicitar as reduções de impostos. 

Você deve se direcionar com os documentos necessários para a Agência da Receita Estadual mais próxima e, ao ser autorizado, você receberá um documento que é válido por 270 dias, que qualificará o seu desconto. 

Quais os documentos necessários?

De acordo com a Secretaria da Fazenda, os documentos para solicitar o desconto de taxista são:

  • Declaração expedida pelo órgão municipal competente, em papel timbrado, conforme o Anexo II da Portaria CAT 68/2001;
  • Certidão fornecida pelo DETRAN, na Capital, ou CIRETRAN, no interior, comprovando que o interessado possuía, há pelo menos um ano, e que continua possuindo automóvel de aluguel (táxi), registrado em seu nome, para o exercício da atividade de condutor autônomo de passageiros;
  • Cópia da autorização expedida pela Secretaria da Receita Federal para aquisição do veículo com isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI;
  • Cópia do RG, CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do interessado;
  • Cópia do comprovante de residência do interessado;

Caso o interessado tenha adquirido, nos últimos 2 (dois) anos, veículo com isenção ou com redução da base de cálculo do imposto, porém tenha ocorrido a destruição completa deste veículo ou seu desaparecimento, além dos documentos acima mencionados deverá ser apresentado adicionalmente:

  • Certidão de Baixa do Veículo, prevista em resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), no caso de destruição completa do veículo;
  • Certidão da Delegacia de Furtos e Roubos ou congênere, no caso de furto ou roubo.

Essa documentação pode variar de acordo com o Estado e serviços já prestados e realizados. 

Vale a pena?

Para muitos taxistas, essa é uma forma de auxiliar na economia do dia a dia e é um meio legal de economizar no final de mês. Sendo assim, considere toda a sua rotina e como o desconto fará diferença no seu rendimento financeiro. 

Como você viu, há diversas maneiras de economizar para garantir o seu veículo. Fique de olho em nosso blog e confira mais sobre o assunto! 

Envie sua proposta

  • Modelo: Take Up! 4 Portas
  • Plano: Normal
  • Crédito: R$ 30.520,00
  • Parcela: R$ 480,00
  • Prazo: 0 meses









Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Jurídico

* Plano de 72 meses, com taxa média de administração de 0,18% ao mês. Parcelas 33% menores até a contemplação. Consórcio mais leve Volkswagen. Quatro automóveis são disponibilizados por assembleia (um por sorteio e três por lance). Depois de contemplado, você escolhe entre retirar o crédito de 66,7% ou crédito total, diluindo a diferença nas parcelas restantes. Valores sujeitos a alteração de acordo com a tabela do fabricante.