Quer ganhar desconto na compra do seu novo Volkswagen?

Basta preencher o formulário abaixo:

Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Preencha o formulário ou entre em contato pelo telefone (82) 2121.7100





Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.









Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Seguro para carros: o que você precisa saber sobre ele?

Foto por Envato

Possuir um seguro para carros é uma forma de manter a sua proteção e a do veículo em dia, não apenas em relação à saúde, mas também à sua vida financeira. Porém, muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre o que é esse tipo de produto e quais vantagens ele oferece.

Isso porque, por não ser um produto obrigatório, pode ser um tipo de serviço que passe despercebido, apesar de ser a sua salvação em caso de um problema ou acidente. 

Separamos a seguir algumas informações sobre o que você precisa saber sobre o seguro para carros para entender mais sobre o assunto. Continue a leitura!

O que é o seguro automotivo? 

O seguro para carros é mais conhecido como seguro automotivo e é um serviço que você pode encontrar em diversas seguradoras e concessionárias. Ela funciona como outros tipos de seguro: você paga uma taxa mensal e ela arca com alguns serviços e manutenções.

Esse tipo de serviço pode cobrir diversos tipos de serviços e situações. Portanto, analisar as propostas e entender o que está incluso é fundamental para você saber sobre o que está adquirindo e a que tem direito em cada caso. 

O que o seguro cobre? 

O seguro automotivo pode variar de acordo com o seu tipo de contrato, incluindo algumas situações e também serviços, como manutenções, danos ao veículo, roubo. É possível até mesmo incluir outros condutores. 

Existem diferentes tipos de cobertura, que irão diferenciar conforme o contrato, mas que são divididas em 4: as que asseguram as partes do veículo, os serviços, ampliação dos limites e o quanto é pago separadamente. 

Geralmente, a maioria dos seguros automotivos cobrem:

 

  • riscos de colisão;
  • abalroamento e capotagem;
  • queda de objetos sobre o veículo;
  • danos causados por cargas transportadas;
  • danos durante transporte do veículo;
  • danos praticados por terceiros;
  • enchente, alagamento ou inundação;
  • ressacas, vendavais, terremotos, raios ou granizo;
  • explosão ou incêndio;
  • roubo ou furto (total ou parcial) do automóvel;

 

Essas coberturas podem ser limitadas ou você pode adicionar outros tipos de serviços e indenizações, mas que devem ser direcionadas conforme o seu objetivo.

Quais os benefícios de possuir um seguro para carros?

O maior motivo para os profissionais da área indicarem um seguro para carros é a economia que você poderá fazer, já que, ao somar o que você gastaria ao realizar cada um dos serviços, o seu prejuízo financeiro poderá ser muito maior do que a taxa mensal do acordo. 

Além disso, na hora de um acidente ou emergência, contratar um seguro pode ser a melhor saída para a sua saúde e para garantir que você não sofra com grandes gastos fora do seu planejamento e com longas esperas. 

O que pode acontecer com quem não tem um seguro? 

Por ser um serviço que não é obrigatório, não há riscos legais por não obter um seguro automotivo, porém as chances de você gastar a mais com manutenções, revisão, entre outros serviços é grande. 

Esse serviço é feito para lhe proteger e proporcionar uma segurança em momentos diversos, e vai de acordo com o seu orçamento, veículo e objetivo de condução. 

Tem mais dúvidas sobre valores e como funciona para fechar um seguro para carros? Venha conhecer como funciona o nosso seguro ofertado pela Importadora Volkswagen e garanta o melhor para o seu carro! 

Envie sua proposta

  • Modelo: Take Up! 4 Portas
  • Plano: Normal
  • Crédito: R$ 30.520,00
  • Parcela: R$ 480,00
  • Prazo: 0 meses









Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Jurídico

* Plano de 72 meses, com taxa média de administração de 0,18% ao mês. Parcelas 33% menores até a contemplação. Consórcio mais leve Volkswagen. Quatro automóveis são disponibilizados por assembleia (um por sorteio e três por lance). Depois de contemplado, você escolhe entre retirar o crédito de 66,7% ou crédito total, diluindo a diferença nas parcelas restantes. Valores sujeitos a alteração de acordo com a tabela do fabricante.