Quer ganhar desconto na compra do seu novo Volkswagen?

Basta preencher o formulário abaixo:

Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Preencha o formulário ou entre em contato pelo telefone (82) 2121.7100





Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.









Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Como funciona um financiamento de carro? Confira!

Foto por Envato

Ter um carro é o sonho de muitas pessoas. No entanto, por dúvidas ou inseguranças, muitas vezes a realização desse sonho é adiada. Um dos principais questionamentos é sobre como funciona um financiamento de carro, já que nem sempre se tem como pagar o valor total à vista.

Com um financiamento, você pode comprar o veículo e se organizar financeiramente para quitar a dívida. Para entender melhor o processo, a seguir você pode conferir mais informações sobre como funciona e quais são suas alternativas!

Tipos de financiamento 

O financiamento é um dos principais meios de compra de veículos no Brasil. Por meio dele, a instituição financeira irá emprestar o crédito para adquirir o veículo e a dívida será paga em parcelas, sobre as quais incide uma taxa de juros. 

No momento, existem três tipos de financiamento, mas cada um possui a sua vantagem e o seu objetivo financeiro. Esses acordos podem ser feitos diretamente com a concessionária ou com os bancos privados e públicos, por meio do CDC (Crédito Direto ao Consumidor), e variam de acordo com a renda mensal do comprador.

A seguir, mostramos quais são esses tipos. Confira!

CDC 

O Crédito Direto ao Consumidor é o primeiro tipo de financiamento que apresentamos. Ele é feito de maneira tradicional: por meio da análise do Banco Central, você poderá comprar o veículo e pagá-lo em parcelamento com juros.

Leasing

Com o leasing, quem compra o automóvel é o Banco. Assim, a instituição financeira tem o bem como garantia até o final do seu pagamento. O pagamento, por sua vez, será feito diretamente ao banco e o carro passará para o seu nome ao final do contrato.

Consórcio

O consórcio é um tipo de financiamento em conjunto. Por meio dele, um grupo de pessoas paga mensalmente pelo financiamento, o que diminui os custos das parcelas. No entanto, a entrega do carro depende de um sorteio e, por isso, você pode demorar mais do que planeja para recebê-lo. 

Como funcionam os juros

Como visto acima, existem diferentes tipos de financiamento e cada um segue uma lógica diferente, isso inclui a sua análise de juros. 

No financiamento com CDC essas taxas serão negociadas diretamente com a análise de crédito escolhida, seja o Banco ou a Concessionária, e podem variar de acordo não só com sua renda fixa, mas como também a escolha do carro. 

Já no Leasing, você poderá financiar até 100% do valor do veículo e isso inclui os juros. Porém, o carro só passará a ser seu quando for finalizada toda a dívida. 

Todas essas taxas podem variar de acordo com a avaliação do seu perfil, mas ficar atento à Taxa Selic e às possíveis instituições de crédito pode ser um diferencial na hora de fechar o financiamento. 

Outras alternativas

O consórcio, apesar de não lhe dar a opção de garantir o veículo novo no mesmo momento, é uma alternativa para aqueles que procuram por um meio de dar entrada no financiamento. Apesar de não haver cobrança de juros, a taxa que é paga mensalmente pode variar de acordo com o preço do carro e com o lance dado pelos outros compradores.

O consórcio também envolve a taxa de administração, o fundo de reserva, o seguro e a taxa de adesão. Dessa maneira, a melhor alternativa é verificar qual é o objetivo da compra do veículo e o que mais se encaixa com sua posição atual.

Venha até a Importadora Volkswagen e tire suas dúvidas com um consultor. E enquanto isso, confira nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades.

Envie sua proposta

  • Modelo: Take Up! 4 Portas
  • Plano: Normal
  • Crédito: R$ 30.520,00
  • Parcela: R$ 480,00
  • Prazo: 0 meses









Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Jurídico

* Plano de 72 meses, com taxa média de administração de 0,18% ao mês. Parcelas 33% menores até a contemplação. Consórcio mais leve Volkswagen. Quatro automóveis são disponibilizados por assembleia (um por sorteio e três por lance). Depois de contemplado, você escolhe entre retirar o crédito de 66,7% ou crédito total, diluindo a diferença nas parcelas restantes. Valores sujeitos a alteração de acordo com a tabela do fabricante.