Quer ganhar desconto na compra do seu novo Volkswagen?

Basta preencher o formulário abaixo:

Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Preencha o formulário ou entre em contato pelo telefone (82) 2121.7100





Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.









Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Vai comprar um carro com câmbio automático? Veja as vantagens!

Quatro Rodas

Confira todas as vantagens de ter um carro com câmbio automático

No mundo automotivo, a procura por algo que proporcione mais conforto e praticidade resulta na busca por carros mais modernos, com novas tecnologias ou recursos adicionais. Logo, como já era esperado, cada vez mais brasileiros estão escolhendo carro com câmbio automático na hora da compra.

Mas pessoas que nunca dirigiram um carro com esse mecanismo costumam ter dúvidas sobre o assunto e aqui buscaremos esclarecê-las. Neste post, vamos explicar o que é câmbio automático, seu uso e contar quais são as vantagens de um veículo com esse mecanismo. 

Se esse assunto é do seu interesse, continue com a gente e confira!

O que é câmbio automático? 

Câmbio automático é um mecanismo que dispensa a necessidade de troca de marchas por quem está conduzindo o veículo. Por esse motivo, os carros com câmbio automático não vêm com o pedal da embreagem, apenas com pedais para acelerar e frear.

Isso acontece porque o câmbio automático muda as marchas de maneira autônoma, de acordo com a aceleração do veículo. Sendo assim, não existe embreagem, mas sim um conversor de torque.

Quais as vantagens de ter um carro com câmbio automático? 

As principais vantagens desse tipo de câmbio é que ele proporciona mais comodidade e praticidade na condução do veículo. Por dispensar a troca de marchas e a utilização da embreagem, ele faz com que a tarefa de dirigir se torne mais simples e confortável. 

Além disso, torna situações como engarrafamentos, por exemplo, menos estressantes. Pois, ao ter um carro com câmbio automático, o condutor não precisará ficar engatando marcha e embreagem toda vez que o carro for se deslocar um pouco. 

Quais são os tipos de câmbio automático? 

São considerados automáticos três tipos de câmbio: o câmbio automático, o câmbio automatizado e o CVT. O primeiro tipo funciona por meio de um conversor de torque associado ao câmbio, com discos representando as marchas. Esse tipo apresenta a vantagem de ter uma manutenção mais fácil e, em geral, possibilita uma direção mais precisa e com saídas suaves. 

Já o câmbio automatizado, também conhecido como câmbio semiautomático, utiliza um sistema eletrônico para a realização das trocas de marcha. Um robô gerencia a embreagem e realiza as trocas no tempo certo.

O CVT, por sua vez, sustenta-se em polias cônicas associadas a uma correia, e age de acordo com a pressão que o motorista faz no pedal de aceleração.

 

Como usar? 

Resumidamente, para conduzir um carro com câmbio automático, é necessário lembrar apenas de algumas recomendações: usar o pedal do freio antes de fazer qualquer troca de posição, evitar usar as marchas “P” e “R” quando o carro estiver em movimento e selecionar as posições do câmbio de maneira suave. 

Para dirigir, é bem simples. Basta apenas pisar no freio e colocar a marcha no ponto D, que vem de  drive (dirigir). Já na hora de estacionar, é só pisar no freio e colocar o veículo na posição P, de parking (estacionamento). Além dessas, existem também a posição R, usada para engatar a ré, e a posição N, de neutro, que é equivalente ao ponto morto dos carros manuais. 

Como você viu, um carro com câmbio automático pode tornar a direção muito mais prática! E, depois de entender como funciona o mecanismo, o que você acha de dividir essas informações com seus amigos? Compartilhe este texto em suas redes sociais!

 

Envie sua proposta

  • Modelo: Take Up! 4 Portas
  • Plano: Normal
  • Crédito: R$ 30.520,00
  • Parcela: R$ 480,00
  • Prazo: 0 meses









Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Jurídico

* Plano de 72 meses, com taxa média de administração de 0,18% ao mês. Parcelas 33% menores até a contemplação. Consórcio mais leve Volkswagen. Quatro automóveis são disponibilizados por assembleia (um por sorteio e três por lance). Depois de contemplado, você escolhe entre retirar o crédito de 66,7% ou crédito total, diluindo a diferença nas parcelas restantes. Valores sujeitos a alteração de acordo com a tabela do fabricante.