Quer ganhar desconto na compra do seu novo Volkswagen?

Basta preencher o formulário abaixo:

Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Preencha o formulário ou entre em contato pelo telefone (82) 2121.7100





Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.









Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Como escolher um carro? 5 coisas que você deve considerar

Confira 5 dicas que irão lhe ajudar na hora de escolher um carro

Antes de comprar um carro, é importante fazer uma boa pesquisa levando alguns aspectos do veículo que você deseja levar em consideração. Afinal, é necessário que o carro escolhido seja capaz de atender às suas necessidades e esteja dentro do valor estipulado.

Por isso, com este post vamos dar algumas dicas de como escolher um carro compatível com o que você quer e precisa. Quer saber quais dicas são essas? É só continuar a leitura. 

1. Avalie o orçamento 

Antes de optar por um carro, é importante estipular um valor adequado ao seu orçamento. Fazer um bom planejamento financeiro evitará que você se comprometa financeiramente com um valor maior do que aquele que você pode pagar. Por isso, é importante fazer essa análise antes de escolher o modelo do veículo. 

Para isso, coloque tudo no papel, veja as possibilidades de pagamento e faça uma projeção de quanto você precisará comprometer da sua renda e por quanto tempo. Além disso, não esqueça de colocar na conta os gastos paralelos, com seguro, IPVA, licenciamento e prováveis custos com manutenção. 

2. Considere sua rotina

Considerar sua rotina pode ajudar a elencar suas prioridades na escolha de um carro. Afinal, avaliando a frequência de uso e as atividades que você realizará com ele, você saberá de quais características é ou não possível abrir mão. 

Por exemplo, se você tem filhos e precisa levá-los e buscá-los na escola, questões como tamanho, segurança e conforto devem ser prioridades para você. Se você costuma usar o carro com bastante frequência, é importante avaliar o consumo de combustível do veículo. Do contrário, você poderá ter mais gastos do que pretendia. 

No mais, se este não for ser o seu primeiro carro, aproveite para analisar por quais motivos você deseja trocar o anterior. Isso deve ajudar a listar as características mais desejáveis para o carro novo. 

3. Pense na revenda

Mesmo o melhor dos carros deverá ser trocado em algum momento, seja por desgaste ou para ser substituído por um modelo mais moderno. Por esse motivo, é válido considerar, também, o valor de revenda do veículo. 

Logo, nossa recomendação é pesquisar sobre a demanda pelo modelo em questão. Assim, você tem condições de saber se ele deverá sofrer uma desvalorização mais lenta ou mais acelerada.  

4. Examine os seminovos

Embora o carro zero quilômetro seja o desejo da maioria, nem sempre é possível arcar com o seu valor. Além disso, existem seminovos em ótimas condições e que oferecem um excelente negócio. 

Sendo assim, se você está com o orçamento um pouco apertado, inclua os seminovos nas suas avaliações. Optando por uma concessionária confiável e avaliando bem pontos como desgaste e documentação, ele pode se mostrar uma boa alternativa. 

5. Faça o test drive

Decidimos incluir o test drive entre os pontos a serem considerados para destacar sua importância para uma boa avaliação do veículo. Afinal, é nesse contato mais próximo com o carro que você poderá analisar como se sente com ele. 

Então, aproveite a oportunidade! Se possível, trace as rotas que você costuma fazer e confirme se é o carro em questão é mesmo o que você deseja. 

Gostou das dicas sobre como escolher um carro? Assine a nossa newsletter, preenchendo o formulário abaixo, e fique por dentro das novidades. 

 

Envie sua proposta

  • Modelo: Take Up! 4 Portas
  • Plano: Normal
  • Crédito: R$ 30.520,00
  • Parcela: R$ 480,00
  • Prazo: 0 meses









Autorizo o uso dos dados informados neste formulário para manter contato com a Importadora, de acordo com sua Política de Privacidade.

Jurídico

* Plano de 72 meses, com taxa média de administração de 0,18% ao mês. Parcelas 33% menores até a contemplação. Consórcio mais leve Volkswagen. Quatro automóveis são disponibilizados por assembleia (um por sorteio e três por lance). Depois de contemplado, você escolhe entre retirar o crédito de 66,7% ou crédito total, diluindo a diferença nas parcelas restantes. Valores sujeitos a alteração de acordo com a tabela do fabricante.